sábado, 3 de setembro de 2011

O Cego Bartimeu

Certo dia, Jesus e Seus discípulos foram até a cidade de Jericó. Esta cidade era grande e movimentada. Como Jesus sempre ensinava a respeito do amor de Deus curando as pessoas e fazendo milagres, muita pessoas iam atrás dEle.
Quando Jesus estava saindo daquela cidade, na beira do caminho estava sentado um cego, pedindo esmolas. Ele se chamava Bartimeu. Como não podia enxergar, Bartimeu perguntou para algumas pessoas que estavam perto dele o que estava acontecendo por ali, pois estava ouvindo muitas pessoas falando e muito barulho. Então responderam: "É Jesus de Nazaré que está passando".
Bartimeu já tinha ouvido falar de Jesus e de como era poderoso e bom, sempre pronto para ouvir e resolver os problemas das pessoas.
Jesus está sempre pronto para ajudar quando estamos tristes, ou com medo.
Bartimeu ficou muito feliz! A fé de Bartimeu era tão grande que começou a gritar: "Jesus, filho de Davi, tenha pena de mim". Gritava tanto e tão alto que as pessoas que estavam perto ficaram bravas e mandaram que ele se calasse. (Peça às crianças que ajudem Bartimeu a gritar): "Jesus, filho de Davi, tenha pena de mim".
Bartimeu gritou tanto, que mesmo com toda aquela gente em volta Jesus escutou e pediu que alguém buscasse o cego.
Quando o cego chegou perto, Jesus lhe perguntou: "O que é que você quer que eu faça?".
Bartimeu, mais que depressa, respondeu: "Senhor, eu quero ver de novo!"
Jesus, então, lhe falou: "Vá, você está curado porque teve fé!" Na mesma hora, Bartimeu voltou a enxergar.
Você podem imaginar como Bartimeu ficou alegre? Agora podia olhar a cor do céu, das flores, saber por onde estava andando, coltar a trabalhar, fazer tantas coisas boas.
Bartimeu não saiu correndo e nem se esqueceu de agradecer a Jesus. Ele seguiu a Jesus, louvando a Deus pelo que havia acontecido. E todos que viram o milagre de Jesus na vida de Bartimeu, também louvaram a Deus.

Conclusão

Como Bartimeu, você também pode falar com Jesus. Hoje, quando a gente ora, estamos conversando com Jesus  Ele espera que você Lhe diga o que quiser e sempre confie nELe.
O Senhor sempre nos responde, nem sempre com um sim; pode ser um não ou espere. Ele sabe o que é melhor para nós, por isso podemos confiar sempre nEle.

Fonte: Editora Cristã Evangélica - A VIDA DE JESUS e alguns de seus milagres (12).

Sábado


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cacimba de Pedra


No coração do Pantanal de Mato Grosso do Sul, no Municipio de Aquidauana(MS),e próxima a cidade de Miranda(MS) pulsa um cenário único e privilegiado pela natureza: a Fazenda Cacimba de Pedra - Reino Selvagem.(RS) 
Esta tradicional propriedade pantaneira proporciona aos seus visitantes a oportunidade de conhecer uma atmosfera que une ecologia e ciência, pois a fazenda também sedia dos maiores projetos de criação e manejo sustentável do jacaré - o Projeto Jacaré-do-Pantanal, existente há 21 anos.

E foi neste cenário selvagem que iniciou-se mais uma aventura do Clube de Aventureiros Turminha do Pantanal. 
Confira as fotos tiradas lá!