Certo dia, Jesus e Seus discípulos foram até a cidade de Jericó. Esta cidade era grande e movimentada. Como Jesus sempre ensinava a respeito do amor de Deus curando as pessoas e fazendo milagres, muita pessoas iam atrás dEle.

Bartimeu já tinha ouvido falar de Jesus e de como era poderoso e bom, sempre pronto para ouvir e resolver os problemas das pessoas.
Jesus está sempre pronto para ajudar quando estamos tristes, ou com medo.
Bartimeu ficou muito feliz! A fé de Bartimeu era tão grande que começou a gritar: "Jesus, filho de Davi, tenha pena de mim". Gritava tanto e tão alto que as pessoas que estavam perto ficaram bravas e mandaram que ele se calasse. (Peça às crianças que ajudem Bartimeu a gritar): "Jesus, filho de Davi, tenha pena de mim".
Bartimeu gritou tanto, que mesmo com toda aquela gente em volta Jesus escutou e pediu que alguém buscasse o cego.
Quando o cego chegou perto, Jesus lhe perguntou: "O que é que você quer que eu faça?".
Bartimeu, mais que depressa, respondeu: "Senhor, eu quero ver de novo!"
Jesus, então, lhe falou: "Vá, você está curado porque teve fé!" Na mesma hora, Bartimeu voltou a enxergar.
Você podem imaginar como Bartimeu ficou alegre? Agora podia olhar a cor do céu, das flores, saber por onde estava andando, coltar a trabalhar, fazer tantas coisas boas.
Bartimeu não saiu correndo e nem se esqueceu de agradecer a Jesus. Ele seguiu a Jesus, louvando a Deus pelo que havia acontecido. E todos que viram o milagre de Jesus na vida de Bartimeu, também louvaram a Deus.
Conclusão
Como Bartimeu, você também pode falar com Jesus. Hoje, quando a gente ora, estamos conversando com Jesus Ele espera que você Lhe diga o que quiser e sempre confie nELe.
O Senhor sempre nos responde, nem sempre com um sim; pode ser um não ou espere. Ele sabe o que é melhor para nós, por isso podemos confiar sempre nEle.
Fonte: Editora Cristã Evangélica - A VIDA DE JESUS e alguns de seus milagres (12).