sábado, 11 de abril de 2009

Vida Por Vidas 2009

Projeto Vida Por Vidas 2009


Para saber mais visite o site:

http://www.vidaporvidas.com.br/porquedoar.html

Projeto Vida Por Vidas - História


O Projeto Vida por Vidas foi realizado pela primeira vez no estado do Rio Grande do Sul em abril de 2005. Impactado pelos resultados, parte do estado de São Paulo resolveu apoiar o projeto, realizando a campanha em setembro do mesmo ano. Em uma iniciativa inédita, foram arrecadadas cinco mais de dez mil bolsas de sangue só no primeiro ano.
Cartaz da campanha 2006

Com o tema “Ele deu tudo para você doar um pouco” a ideia era comparar o sacrifício de Jesus Cristo na cruz, comemorado na Páscoa pelos cristãos, doando vida à humanidade, ao ato de doar sangue, salvando vidas; mobilizando assim a sociedade para esta grande ação social. De lá para cá, muitas cidades, Estados e países foram integrados a campanha, que bateu recordes de captação de doadores. Peças publicitárias de outdoor, veiculação de propagandas em rádio, televisão e jornais, entre outros, passaram a ser utilizadas dando mais visibilidade ao projeto; promovendo também a orientação da população sobre a importância de ser um doador de sangue.
Em 2006, durante as comemorações do Dia Mundial do Doador Voluntário, em Washington, nos Estados Unidos, o Projeto Vida por Vidas foi homenageado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como “Campanha de destaque da Organização Pan-Americana da Saúde”.Além da Páscoa, outras datas passaram a fazer parte do calendário da campanha, como o Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho), e o Dia do Jovem Adventista (19 de setembro). O Projeto Vida por Vidas é coordenado pelos jovens da Igreja Adventistas do Sétimo Dia, e desde 2006 faz parte do calendário de atividades oficiais da Igreja em toda a América do Sul.

Projeto Vida Por Vidas


O Projeto Vida por Vidas é uma campanha coordenada por jovens adventistas, que objetiva mostrar à sociedade a importância da doação de sangue.
Aproveitando datas especiais, o projeto é realizado anualmente em toda a América do Sul. Para 2009, as peças publicitárias usam o slogan “Não falta sangue, faltam pessoas”; salientando que todos podem ajudar a salvar vidas através deste ato de amor. Em datas especiais, Unidades Móveis de Coleta e Hemocentros de toda a América do Sul recebem milhares de doadores, que ajudam a suprir a demanda crescente dos bancos de sangue. O Projeto faz parte do calendário oficial dos jovens adventistas sul americanos desde 2006, e é reconhecido também internacionalmente, inclusive, sendo premiado pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Inicialmente, a campanha era realizada apenas no período da Páscoa, mas a organização incluiu outras datas no calendário do Projeto Vida por Vidas, procurando incentivar a doação sistemática.Em sua última edição, realizada em 2008, foram arrecadadas aproximadamente 100 mil bolsas de sangue em um único dia de campanha.


Em 2009, a primeira arrancada da solidariedade acontece no dia 21 de março, além do Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho), e do Dia do Jovem Adventista (19 de setembro).

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Vamos Cuidar de Nossas Crianças!


Ano Bíblico - abril 2009


ANO BÍBLICO

ABRIL/2009 / 7ª SEMANA


Dia 12/04 Gên. 43
Como ficou José ao conhecer seu irmão Benjamim?

Dia 13/04 Gên. 44
Que objeto José mandou que colocassem dentro da sacola do seu irmão mais novo?

Dia 14/04 Gên. 44-45
Qual foi o irmão que se ofereceu para ficar no lugar de Benjamim?

Dia 15/04 - Gên. 46-50
O que disse Jacó a seu filho José quando o encontrou?

Dia 16/04 - Êxo. 1
Qual foi a idéia que Faraó teve para que o povo de Israel não aumentasse tanto?

Dia 17/04 – Êxo. 2
Desenhe e pinte o cesto onde foi colocado o menino Moisés.

Dia 18/04 – Êxo. 2
Qual era o nome da esposa de Moisés?


ANO BÍBLICO

ABRIL/2009 / 8ª SEMANA


Dia 19/04 - Êxo. 3
Quando Deus apareceu a Moisés através do arbusto, o que Ele queria que Moisés fizesse?

Dia 20/04 Êxo. 4-5
Qual a resposta de Faraó para o pedido de Moisés?

Dia 21/04 Êxo. 7-9
O que fazia Faraó assim que Deus retirava as pragas?

Dia 22/04 – Êxo. 10-11
Qual foi a última praga?

Dia 23/04 - Êxo. 12
Qual o significado da Festa da Páscoa?

Dia 24/04 – Êxo. 12
O que os egípcios deram aos israelistas? E porque eles queriam que eles fossem embora logo?

Dia 25/04 – Êxo. 13-14
Desenhe e pinte o instrumento que Moisés utilizava para fazer os milagres?


ANO BÍBLICO

ABRIL/MAIO 2009 - 9ª SEMANA

Dia 26/04 - Êxo. 14-15
Como se sentiram os Israelitas após atravessarem o mar vermelho e verem o livramento de Deus?

Dia 27/04 Êxo. 15-16
Porque no sexto dia, isto é na sexta-feita o povo deveria colher comida para dois dias?

Dia 28/04 Êxo. 17
O povo de Israel reclamava muito. Que lição podemos aprender com essa história?

Dia 29/04 – Êxo. 17
O que Moisés construiu em gratidão a Deus pela derrota de Amaleque e seu povo?

Dia 30/04 - Êxo. 18-19
Quem foi ao encontro de Moisés levando sua esposa e seus filhos?

Dia 01/05 – Êxo. 20
Reescreva de forma ordenada os 4 primeiros mandamentos da Lei de Deus.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Adoramos Sua Visita!


Em outra moeda


Retirado da revista Nosso Amiguinho - Mês Abril de 2009

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Que tal um porco gelado?


Recebi e-mail de um amigo com uma informação que, de início, me fez pensar: Deve ser mais uma daquelas mensagens sem fonte segura que se espalham pela internet como fogo na palha. O e-mail informa que “os sorvetes e picolés ao leite da Kibon levam em sua fabricação uma gelatina de origem suína. A única exceção é a linha Frutare”.


Liguei para o telefone da Unilever (0800 707 9933) e pude confirmar por mim mesmo. A simpática atendente me pediu uns segundos para falar com um especialista e voltou com a informação de que, de fato, os sorvetes ao leite da Kibon incluem uma gelatina com proteína suína para, segundo ela, ajudar na consistência.E para os que querem seguir fielmente as recomendações dietéticas de Levítico 11, é bom saber que muitas empresas alimentícias utilizam cochonila (ou carmim de cochonila ou simplesmente carmim) como corante em alimentos. Cochonila é um corante vermelho intenso feito com corpos secos de Dactylopius coccus, um inseto mexicano. Bilhões desses insetos são criados e destruídos todo ano na fabricação desse corante vermelho usado principalmente em sobremesas e leite de soja sabor morango, pêssego, uva, etc.


* Atenção esta notícia também foi postatada pelo jornalista Michelson Borges em seu blog há algum tempo.

Um bom dia depende de uma boa noite


Nada como uma boa noite de sono... A frase é batida, mas muito verdadeira. Tanto é assim que passamos aproximadamente um terço de nossas vidas dormindo. Aliás, dormir é fundamental para o corpo e também para a mente. É durante essa pausa que diversas funções do organismo se equilibram, garantindo-nos o preparo necessário para o dia seguinte.


Tão importante quanto comer é dormir, principalmente para a prevenção e recuperação de diversas doenças e ainda para o aumento da expectativa de vida. A qualidade do sono é tão essencial, que pesquisadores do Instituto do Coração, em São Paulo, já demonstraram que o tratamento de distúrbios do sono, como a apnéia, pode prevenir a aterosclerose, diminuindo o risco de ataques cardíacos e acidentes vasculares.


Até mesmo outro velho dito popular tem fundamento. As crianças realmente crescem enquanto dormem, pois é nesta hora que os hormônios do crescimento são liberados em maior proporção. Seguindo o caminho inverso, noites mal-dormidas redundam em queda nos desempenhos físico e mental, entre outros problemas. Isso sem falar no comprometimento da coordenação motora, do raciocínio e da capacidade de tomar decisões.


As conseqüências podem inclusive ser irreparáveis. No volante, o sono chega a ser comparado à embriaguez. Prova disso são as cerca de 20 mil vítimas fatais de acidentes de trânsito, registradas no último anuário estatístico do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Estima-se que o sono tenha sido responsável por 20% destes óbitos. Também podem acontecer acidentes durante a operação de máquinas, pela dificuldade de concentração.


Há pessoas que precisam dormir 10, 11 horas por noite, outras ficam bem com apenas 4 ou 5 horas. Com a idade, a necessidade diminui, assim como o gasto energético. O fato é que não há regra que sirva para todos. Cada organismo tem um ritmo e uma necessidade maior ou menor de horas de sono. O fundamental é conhecer a sua necessidade e respeitá-la.


Por outro lado, há importantes recomendações para uma boa noite de sono. O ambiente tem que ser confortável (com bom colchão e travesseiro, por exemplo) e sem ruídos. Antes de deitar é fundamental que se evite o consumo de bebidas que contenham estimulantes, como café, guaraná, coca-cola e bebidas alcoólicas. Também é importante um intervalo de no mínimo duas horas entre a última refeição do dia e a hora de deitar. Essa refeição, inclusive, deve preferencialmente ser feita com alimentos leves, como verduras, legumes e grelhados.


Outra dica é tomar pouco líquido antes de ir dormir, para evitar a necessidade de urinar durante a noite, o que acarreta um despertar comprometedor para a continuidade de um bom sono. Para os mais tensos podem ajudar um banho de imersão com água morna e um chá de camomila ou erva-doce antes de deitar.


Por fim, a prática de exercício físico e o não consumo principalmente de café contribuem para um sono reparador. Mas, como dormir mal não é normal, qualquer que seja a idade, se tiver problemas para pegar no sono, ou manter o sono durante a noite, procure um médico.


(Antônio Carlos Lopes, professor titular da Disciplina de Clínica Médica do Departamento de Medicina da Unifesp e presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica)


Texto retirado do Blog Criacionismo de Michelson Borges

domingo, 5 de abril de 2009

Aniversariantes do 1º Trimestre 2009


Versículo do Dia


Ano Bíblico - Abril 2009 - 6ª semana


Dia 05/04 Gênesis 37
Por qual valor que José foi vendido?
Dia 06/04 Gênesis 39
Porque José foi mandado para a prisão?

Dia 07/04 Gênesis 40 Para quais pessoas José interpretou sonhos enquanto esteve na prisão?


Dia 08/04 Gênesis 41
Desenhe e pinte o sonho de faraó.


Dia 09/04 Gênesis 41
Que coisas faraó deu a José quando o fez governador do Egito?


Dia 10/04 Gênesis 42
Qual foi a acusação que José fez aos seus irmãos?


Dia 11/04 Gênesis 42
Qual foi o irmão que ficou preso por ordem de José até que trouxessem o irmão caçula?

Acampamento


Prezados pais,

Nosso acampamento está se aproximando. Será nos dias 19 e 20 de abril. Muitos ainda não confirmaram a presença!Pedimos que façam até o dia 11 com a Gisele ou Márcia, para providenciarmos todos os detalhes, pois dia 12 é folga de Páscoa.
Pedimo desde já que não deêm guloseimas para as crianças levarem. Teremos comida suficiente e saudável 5 vezes ao dia.

O que levar:
Barraca (avisar se tem ou não barraca no dia da inscrição);
Colchonete, cobertor, roupa de cama, travesseiro;
Pijama (calça e manga cumprida);
2 camisetas(as do clube de preferência);
2 bermudas;
3 peças íntimas/meias
1 moletom;
1 chinelo;
Traje de banho;
Toalha;
Kit de higiene(escova de dente, pasta, pente, shampoo,etc);
Protetor solar;
Chapéu do clube;
Bóia.

* Todos os pertences devem estar com o nome do aventureiro.