sábado, 11 de abril de 2009

Projeto Vida Por Vidas - História


O Projeto Vida por Vidas foi realizado pela primeira vez no estado do Rio Grande do Sul em abril de 2005. Impactado pelos resultados, parte do estado de São Paulo resolveu apoiar o projeto, realizando a campanha em setembro do mesmo ano. Em uma iniciativa inédita, foram arrecadadas cinco mais de dez mil bolsas de sangue só no primeiro ano.
Cartaz da campanha 2006

Com o tema “Ele deu tudo para você doar um pouco” a ideia era comparar o sacrifício de Jesus Cristo na cruz, comemorado na Páscoa pelos cristãos, doando vida à humanidade, ao ato de doar sangue, salvando vidas; mobilizando assim a sociedade para esta grande ação social. De lá para cá, muitas cidades, Estados e países foram integrados a campanha, que bateu recordes de captação de doadores. Peças publicitárias de outdoor, veiculação de propagandas em rádio, televisão e jornais, entre outros, passaram a ser utilizadas dando mais visibilidade ao projeto; promovendo também a orientação da população sobre a importância de ser um doador de sangue.
Em 2006, durante as comemorações do Dia Mundial do Doador Voluntário, em Washington, nos Estados Unidos, o Projeto Vida por Vidas foi homenageado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como “Campanha de destaque da Organização Pan-Americana da Saúde”.Além da Páscoa, outras datas passaram a fazer parte do calendário da campanha, como o Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho), e o Dia do Jovem Adventista (19 de setembro). O Projeto Vida por Vidas é coordenado pelos jovens da Igreja Adventistas do Sétimo Dia, e desde 2006 faz parte do calendário de atividades oficiais da Igreja em toda a América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário