segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Davi Enfrenta um Urso e um Leão

Ler: 1 Samuel 17:31-50



Versículo: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará. (Sl 23:1)



Quem já foi a um zoológico?Viu o urso? Alguns são muito grandes, maiores que uma pessoa adulta. Os ursos vivem nas florestas em países longe daqui ( Estados Unidos, Japão). Eles gostam de comer mel, frutas, peixes, amoras silvestres e até animais pequenos, como ovelhas. Há aqueles que só vivem em lugares com neve e eles comem peixes e focas.

E os leões? Você já viu algum? Eles vivem na África. Os leões são muito bravos e perigosos. Eles comem outros animais. O leão é considerado o rei da floresta. Será que algum de vocês teria coragem de enfrentar um urso ou um leão? Deixe as crianças participarem.) Hoje vocês vão conhecer a história de alguém que teve coragem de enfrentar um urso e, também, um leão.
Davi era filho caçula de Jessé. Ele era um pastou de ovelhas e devia cuidar bem delas, levando-as para comer grama verdinha, beber água fresquinha. Enquanto as ovelhas descansavam, Davi pegava a sua harpa e tocava para louvar o Senhor, ele também escreveu muitos cânticos que estão na Bíblia, no livro dos Salmos. Quem conhece o Salmo 23? Sabem, às vezes apareciam por ali animais ferozes para atacar as ovelhas, mas Davi as protegia. Muita vezes Davi teve que enfrentar leões e ursos ferozes, que vieram atacar as suas ovelhinhas. Como será que ele fazia? Davi corria atrás das feras, agarrava-as pelos pêlos e barbas, arrancava-lhes o cordeiro da boca, os feria e os matava. Já pensaram? Não era nada fácil! Davi precisava de muita coragem. Davi sabia que não podia contar somente com as suas forças; o grande Deus o protegia e o livrava do perigo. Deus sempre dava a Davi uma grande força e muita coragem.

Você se lembra da história em que Davi enfrentou um gigante, chamado Golias? Davi precisou convencer o rei Saul que ele era valente, pois até já tinha enfrentado feras. Mas acima de tudo estava Deus, que tem a maior força e poder; e Davi acreditava muito que Deus poderia lhe dar a vitória.
O rei permitiu que Davi lutasse contra Golias, e nós conhecemos o final desta história. O Senhor ajudou Davi e ele foi vitoriosos. Davi se tornou um grande rei. Que maravilha!
Davi o pastor de ovelhas tornou-se o grande rei de Israel.

Davi enfrentou leões, ursos e até um gigante. Hoje não temos leões, ursos e gigantes andando na rua, mas precisamos da força e da proteção de Deus contra os perigos. Ex: ladrões, carros, etc. Peça a proteção de Deus e Ele sempre estará do seu lado para guardá-lo e livrar. Confie muito em Deus, como Davi confiava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário