quinta-feira, 26 de março de 2009

ESPECIALIDADES - LETRAS H,J L



HIGIENE

Amarelo / Atividades Domésticas
1 – Decorar Salmo 119:9.
2 – Quais os cuidados de higiene que devemos ter com:*As unhas das mãos;*As unhas dos pés;*Os dedos dos pés;*As orelhas;*O nariz;*Os cabelos;*A pele;*As partes íntimas.
3 – Apresente três importantes ocasiões em que devemos lavar as mãos.
4 – Demonstre a técnica adequada para escovar os dentes, as gengivas e a língua. Demonstrar como utilizar um fio dental.
5 – Demonstrar o modo mais adequado para tomar banho.
6 – Saber quantos copos de água deve tomar por dia e porque isso é tão importante.
7 – Indicar quais os cuidados para manter roupas e sapatos limpos e em bom estado de conservação.

JARDINEIRO

Amarelo / Atividades Domésticas
1 – Descrever as atividades de um jardineiro.
2 – Mencionar três diferentes tipos de cultura agrícola e descrever o que cresce em cada uma.
3 – Descobrir três jardins mencionados na Bíblia e memorizar o livro, capítulo e versículo em que se encontram.
4 – Mencionar pelo menos cinco ferramentas de jardinagem.
5 – Demonstrar que sabe usar, cuidar e limpar essas ferramentas em uma atividade prática no jardim.
6 – Fazer três das seguintes atividades de jardinagem, num canteiro, vaso, caixa, xaxim ou lata:*Preparar a terra;*Adubar;*Semear;*Plantar e transplantar;*Regar;*Remover ervas daninhas.

LAZER COM COSTURA

Amarelo / Atividades Domésticas
1 – Saber de que eram feitas as primeiras agulhas e linhas de costura manual.
2 – Aprender sobre a invenção das máquinas de costura.
3 – Demonstrar como colocar linha na agulha. A seguir fazer um nó, para costurar com linha dupla e com linha simples.
4 – Pregar 7 botões, num mesmo tecido, sem esquecer de fazer o arremate. Deve haver pelo menos um botão de cada um dos seguintes:*Botão de uma casa;*Botão de duas casas;*Botão de quatro casas.
5 – Fazer uma bolsa ou almofada recheada de feijão, areia ou outro material miúdo.
6 – Unir pedaços de tecido, para fazer uma capa para um brinquedo ou objeto. Pode ser uma roupa para bonecas. Devem ser usados, pelo menos, dois tipos de pontos diferentes.
7 – Planejar e realizar alguma atividade inspirada na leitura da história relatada em Atos 9:36-41.

LAZER COM PIPAS

Azul / Artes
1 – Fazer e lançar dois tipos diferentes de aviões de papel de papel, que aterrizem a uma distância superior a 3 metros.
2 – Fazer e empinar dois tipos diferentes de pipas ou papagaio com armação rígida (varetas).
3 – Explicar regras de segurança para brincar com pipas:*Antes de colocá-los no ar;*Enquanto as está colocando no ar;*Quando elas já estão voando;*Para recolhê-las;*Quando uma outra pessoa (e não você) está no controle delas.
4 – Descrever quatro tipos de animais voadores, que voam de maneiras diferentes entre si.
5 – Fazer um desenho do seu animal voador preferido.
6 – Procurar e encontrar, na Bíblia, textos sobre anjos voando.
7 – Pesquisar sobre a história e os pioneiros da aviação.8 – Apresentar, pelo menos, quatro maneiras diferentes de voar, inventadas ou descobertas pelo homem.

LINGUAGEM DE SINAIS



Vermelho / Habilidades
1 – Aprender o alfabeto manual dos surdos-mudos e as suas regras gerais de comunicação

2 - Utilizar o alfabeto manual dos surdos-mudos para se comunicar com seus amiguinhos.

3 – Aprender os sinais para expressar pelo menos 50 palavras completas.

4 – Aprender e apresentar, na linguagem de sinais, pelo menos um ou dois cânticos religiosos.

5 – Expressar, em sinais, um verso da Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário