1 – Saber dizer as regras de segurança ao usar patins. Enumerar os cuidados que se deve ter com este tipo de equipamento.
2 – explicar, pelo menos, um jogo que seja praticado sobre patins.
3 – Demonstrar habilidades nas seguintes manobras:*Ficar em pé, parado, sobre patins, sem se apoiar em nada;*Deslocar-se para frente, a partir da posição anterior e parar sem se apoiar;*Desviar de obstáculos colocados em seu caminho, primeiro pelo lado direito e depois pelo lado esquerdo deles;*Mudar sua trajetória para 180 graus (meia volta) em relação ao seu deslocamento original. Esta conversão dever ser feita primeiro pela esquerda e depois pela direita;*Deslocar-se para trás, a partir da primeira posição aqui listada e parar sem se apoiar.
PIONEIROS DA IGREJA I
Branco / Atividades Espirituais
1 – Saber os nomes de cinco fundadores da Igreja Adventista Mundial e contar algo sobre vida missionária de cada um deles.
2 – Conhecer a história de, pelo menos, dois reformadores na idade média.
3 – Aprender um hino cristão antigo e saber cantá-lo de cor.
4 – Decorar Apocalipse 14:12.5 – Conhecer as seguintes informações sobre Ellen White:*Qual a idade em que recebeu a primeira visão;*Que problema de saúde teve na infância e influenciou toda sua vida;*Nome do seu marido;*Quantos filhos teve;*Quantos anos viveu.
PIONEIROS DA IGREJA II
Branco / Atividades Espirituais
1 – Saber os nomes de cinco pioneiros Adventistas que trabalharam (ou trabalham) em seu país. Contar algo sobre a vida missionária de cada um deles.
Branco / Atividades Espirituais
1 – Descrever as circunstâncias em que é formado um arco-íris e quais os elementos que o constituem.
Vermelho / Habilidades
SÁBIO MORDOMO
1 – Encontrar um texto na Bíblia que mostre a quem pertence tudo na Terra. Usar uma Concordância Bíblica.
SAÚDE
Vermelho / Habilidades
1 – Decorar I Cor. 6:19 e 20.
SEGURANÇA
Vermelho / Habilidades
1 – Assistir a um vídeo ou filme sobre segurança no lar. Explicar o que aprendeu.
2 – Com seus pais, fazer um plano de segurança, contra incêndio em casa.
3 – Aprender e praticar as instruções em caso de incêndio no lar, na escola e ambientes públicos.
4 – De acordo com as necessidades de sua região, praticar as instruções de segurança em caso de:*Vendaval, tempestades com ventania;*Furacão, tornado;*Inundação, enchente;*Erupção vulcânica;*Tempestades com trovões, relâmpagos e raios.
5 – Ser um "detetive" de segurança e prevenção de acidentes por uma semana.
6 – Fazer cartaz sobre segurança mostrando situações de perigo e o que fazer. Ou cartaz, sobre prevenção de acidentes, mostrando como evitar as situações de perigo.
7 – Participar de brincadeiras de segurança.
8 – Criar um projeto de educação de segurança na igreja ou escola.
SEGURANÇA NAS ESTRADAS
Vermelho / Habilidades
1 – Escutar a uma palestra de um guarda rodoviário ou de trânsito falando sobre segurança nas estradas ou nas ruas.
TEMPERANÇA
Branco / Atividades espirituais
1 – Ler e comentar sobre I Cor. 6:19, 20 e I Cor. 3:17.
VOLTA DE JESUS
Branco / Atividades Espirituais
1 – Saber localizar, na Bíblia, três promessas da segunda vinda de Jesus.
2 – Representar uma parábola bíblica sobre a segunda vida de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário